Acolhendo uma Mãe.
Hoje venho falar um pouco sobre o acolhimento da mãe.
Ao acolhermos um bebê no estúdio, nós acolhemos a família, e a mãe é a principal delas. Uma frase que eu ouvia muito na Creche da Natura quando trabalhava lá foi:
"Para acolher é preciso estar disponível"
É preciso acolher os choros, as angústias das mães, é estar ali preparada, uma vez que a mãe que é uma Mãe de primeira viagem por exemplo só quer desabafar, o puerpério está lá bombando, e quem é mulher sabe, nossos hormônios acabam com a gente. É preciso entender esse momento com tamanha delicadeza, saber conversar com a mãe em todos os processos e depois também, logo após o ensaio, saber se a Mãe ficou satisfeita com o serviço e se precisar de algo que possa contar conosco, acolhimento é um valor!
Nossas ações acolhem muito a Mãe e a família, saber dar conselhos baseados no bem estar do bebê e nos conceitos da mãe é criar vínculos para o resto da vida, pois é muito provável que o ciclo se repita e essa mãe volte para fazer fotos conosco e repetir todo o processo com mais experiencia, rir dos choros e das dificuldades e saber que tornaremos parte desse processo é gratificante para nós.
Além de profissional, somos seres humanos lidando com outro ser humano, é olhar para o próximo e se colocar no lugar dele, afinal, gentileza gera gentileza, e tratar o próximo bem para que seja retribuído da mesma forma. Quem não gosta de ser bem tratado, com afeto, respeito e sensibilidade? Eu adoro! educação é o principio de tudo, por isso, temos que nos atentar mais a esses pequenos detalhes e fazer deles uma rotina no nosso trabalho e na entrega dos nossos serviços.
Fotografia retirada do site Leiturinha
Sou Kelly Miranda, Fotógrafa Materno Infantil e Pedagoga.
Convido a você a visitar as minhas redes sociais:
Facebook: Kelly Miranda- Fotografia (clique aqui)
Instagram: @kellymirandafotografia (clique aqui)
Kelly Miranda
Fotografando pessoas, eternizando momentos.