Segurança na hora de registrar o bebê recém-nascido.
Hoje vou falar um pouco sobre a segurança na hora de fazer um ensaio com o bebê recém-nascido os ensaios Newborn. Seja no estúdio, homestudio ou na casa da cliente, é preciso alguns cuidados em relação a segurança, para visar sempre o conforto e o bem-estar do bebê.
Já mencionei em um post aqui no blog em relação ao ensaio e escolha do Fotógrafo Newborn, é muito importante que você saiba fazer a escolha certa do profissional que irá fazer os registros, que ele tenha conhecimento tanto do ensaio quanto do bebê, conhecimentos práticos e teóricos.
Não são só poses, não são só fotos no baldinho, cestinha, é um SER HUMANO, que acabou de chegar ao mundo, que estava acostumado com o ambiente uterino, e que não tem a dimensão do que é o mundo aqui fora, e o profissional tem que ser no minimo capacitado para lidar com segurança, não é só o fato de como manusear o bebê, mas também como uma higiene básica, atenção e muito cuidado, estar atenta para qualquer sinal que o recém nascido venha dar. O profissional deve estar constantemente usando do Álcool em gel nas mãos, os acessórios devem ser devidamente limpos e equipamentos também.
A temperatura para o ensaio independente de onde ele seja feito tem que estar entre 26 á 30 graus no preparo da sessão de acordo com a ABFRN- Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos.
Caso o profissional por ventura venha estar com algum resfriado, a sessão tem que ser imediatamente remarcada, a saúde do bebê é o mais importante, e não deve coloca-lo em risco por menor que seja as condições.
Além de tudo isso, é sempre bom lembrar que dentro da segurança do ensaio newborn, é preciso destacar um ponto muito importante; as posições!
Sim, isso mesmo, as posições dos bebês colocadas no ensaio são importantes, e exige de todo um cuidado especial. Eu sei mamãe que você adoraria ter a foto do bebê com a mãozinha no rosto (a famosa pose do sapinho), mas temos que lembrar que é válido sua expectativa, nós faremos o possível para atende-las, porém, temos que entender e respeitar o momento do bebê e se o bebê permite a foto. Em alguns ensaios, já vi bebês super bonzinhos, e alguns, não gostavam do toque, resmungavam, e não gostavam da posição, e está tudo bem!!! O importante é poder registrar essa fase com cuidado e segurança, para que tudo ocorra bem!
Então, mamãe, é preciso escolher bem o profissional, saiba analisar e procure conversar a respeito do ensaio, pergunte tudo que puder, se informe e encontre um bom fotógrafo para registrar esse momento, que possa conhecer as limitações e os riscos envolvidos no ensaio, trazendo segurança e confiabilidade para você e sua preciosidade que é seu bebê.
Sou Kelly Miranda, Fotógrafa Materno Infantil e Pedagoga, convido a você a visitar as minhas redes sociais:
Facebook: Kelly Miranda- Fotografia (clique aqui)
Instagram: @kellymirandafotografia (clique aqui)
Kelly Miranda
Fotografando pessoas, eternizando momentos.